LOCALIZAÇÃO
Avenida Padre Rodolfo, 320, Cunha/SP
Veja mapa



O funcionamento da Emergência ocorre por meio do Acolhimento com Classificação de Risco assegurando atendimento segundo a necessidade de saúde: gravidades, risco ou vulnerabilidade.
Ao chegar à emergência do hospital o paciente é avaliado por um enfermeiro que identifica a necessidade ou não de atendimento imediato. A partir do relato o usuário receberá uma classificação nas cores vermelha, amarela, verde ou azul.

- Vermelha indica a necessidade de atendimento imediato, pois há alto risco de morte.
- O amarelo aponta necessidade de atendimento prioritário, o mais rápido possível.
- A cor verde indica que o caso é menos grave, representa pouca urgência.
- Os pacientes classificados na cor azul – sem gravidade – são informados da expectativa de tempo de atendimento e podem ser encaminhados para acolhimento na unidade de saúde de referência.
De acordo com a gravidade e complexidade do quadro clínico do paciente, pode ser necessária a transferência para hospitais referências via CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde. A remoção é feita pela ambulância da prefeitura. Ainda contamos com uma ambulância de suporte avançado exclusiva para remoção de pacientes com risco eminente de vida e que depende de equipamentos para manutenção da vida. As transferências são acompanhadas por equipe de enfermagem e médico, conforme a gravidade do quadro clinico.
A emergência do hospital não deve ser procurada para solicitação de atestados médicos, solicitação ou renovação de receitas controladas, troca de pedidos de exames, realização de check-up, chamada de especialistas ou consultas de rotina (eletivas). Estes casos podem ser resolvidos nas unidades de atendimento da rede básica de saúde.